Pizzorno Don Prospero Tannat Malbec 2020 750mL

Preço Especial R$ 136,40 / mês no plano anual
Fora de estoque

Características

Don Próspero é a linha de entrada da vinícola Pizzorno, mas apesar de ter estilo mais jovem e acessível ele entrega um conjunto digno de muitos elogios. Este vinho mescla duas variedades uva muito expressivas: Tannat e Malbec. Juntas, exibem aromas e sabores de fruta madura, caramelo e flores, porém o que mais surpreende é sua elegância. Encontrar um Malbec ou Tannat tão elegante assim é algo raro, mas não para a família Pizzorno que conhece como ninguém a Tannat uruguaia. Sorte a nossa que podemos desfrutar do melhor que esta casta tem para oferecer.

Características
Uva Blend
Amadurecimento 10 meses em barril de carvalho americano e francês
Vinícola Pizzorno
Safra 2020
Temp. de Serviço 16°C a 18°C
Gustativo Paladar intenso, com ótima estrutura e suavidade, final longo.
Potencial de Guarda Até 10 anos
Teor Alcoólico 13,50%
Olfativo Complexo, com toques defumados que revelam a passagem por barrica. Em seguida, já revela notas de framboesa e de outras frutas vermelhas bastante expressivas.
Região Canelón Chico
Harmonização Carnes vermelhas, peixes gordos como o salmão, massas, guisados, puchero, lentilhas e queijos variados (desde o azul e o parmesão até a mozzarella).
Visual Vermelho intenso

Sobre a Vinicola

Conheça de onde vem esse vinho

Pizzorno

Canelón Chico -

Uruguai

Em 1900, uma família de imigrantes italianos desembarcou em Montevidéu buscando uma vida nova. Agricultores natos, plantaram suas primeiras sementes e não demoraram para perceber que aquela terra era muito próspera. O legado da família Pizzorno já coleciona centenas de anos, e foi Carlos, membro da quarta geração da família, que herdou o amor pelo vinho e seguiu os passos de seus ancestrais, se formou como enólogo e hoje comanda a vinídola. Localizada em Canelones, cerca de 20 quilômetros da capital Montevidéu, a vinícola é circundada por 20 hectares de vinhedos plantados, nos quais são cultivadas Tannat, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, Merlot, Pinot Noir, Malbec, Arinarnoa (nativa), Sauvignon Blanc, Chardonnay e Muscat Hamburgo. Todas as uvas são colhidas manualmente e alguns vinhos são feitos de forma artesanal, pois os produtores acreditam que esta é a maneira mais eficiente de expressar com fidelidade o potencial das uvas em terroir uruguaio.