POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Quem somos e o nosso compromisso com a sua privacidade:
Bem-vindo à nossa Política de Privacidade! A Grand Cru Importadora Ltda. (“Grand Cru”), juntamente com a E-vino Comércio de Vinhos S.A. ("Evino"), integram o Grupo Víssimo, que está comprometido em proteger a sua privacidade.
Somos a Grand Cru, a maior cadeia de lojas de importação de vinhos exclusivos do Brasil. Conhecido pelo portfólio de altíssima qualidade, que figura entre os melhores do continente sul-americano, damos atenção especial à seleção de nossos vinhos. Temos quase 20 anos de história e hoje contamos com mais de 80 unidades entre filiais, Cd’s e franquias nas mais importantes cidades do Brasil e nos preocupamos muito com a sua privacidade!
Considerando que a nossa interação, digitalmente ou pessoalmente, requer a utilização de suas informações pessoais, asseguramos que estamos comprometidos com a proteção da sua privacidade. Para tanto, prezamos pela transparência e, por meio deste documento você poderá se informar sobre a utilização dos seus Dados Pessoais, entre outras informações pertinentes.
É importante que leia atentamente este documento e, em caso de dúvidas, basta nos contatar por meio do e-mail dpo@grandcru.com.br.
O que você encontrará neste documento?
Neste documento você poderá encontrar as seguintes informações sobre a utilização dos seus Dados Pessoais:
- Quais Dados Pessoais coletamos;
- Como coletamos seus Dados Pessoais;
- Com quem compartilhamos seus Dados Pessoais;
- Há transferência internacional de Dados Pessoais?
- Uso de cookies;
- Como mantemos seus Dados Pessoais seguros;
- Por quanto tempo armazenamos seus Dados Pessoais;
- Seus direitos enquanto titular de Dados Pessoais;
- Como entrar em contato conosco;
- Atualizações desta Política de Privacidade
- Definições.
Quais Dados Pessoais coletamos?
Coletamos apenas os Dados Pessoais estritamente necessários para otimizar nossa interação, e para que possamos tornar os serviços disponíveis a você, precisaremos obter algumas informações a seu respeito, conforme descrito abaixo. É importante ressaltar que caso você opte por não as fornecer, você poderá perder alguns recursos ou os serviços poderão se tornar indisponíveis a você.
- Informações cadastrais: Nome e sobrenome, data de nascimento, e-mail, endereço, telefones, CPF.
- Dados demográficos: idade, gênero, país e idioma preferencial;
- Dados de pagamento: dados necessários para processar seu pagamento, como número de cartão de crédito e o código associado ao seu meio de pagamento, por exemplo;
- Informações comportamentais: frequência nas lojas, acesso às redes sociais e site da Grand Cru, informações sobre cliques nos ambientes da plataforma, inclusive coletadas por meio de cookies, preferências de consumo (Logs);
- Dados de localização: coletamos dados de localização usando o Global Navigation Satellite System (GNSS) (por exemplo, GPS) e dados sobre torres de celular e hotspots Wi-Fi próximos. A localização também pode ser deduzida do endereço IP de um dispositivo ou dados no perfil de sua conta que indiquem a localização com menos precisão, por exemplo, a cidade ou o CEP;
- Vídeos e gravações: gravações de eventos e atividades em instalações da Grand Cru ou realizados pela Grand Cru e seus parceiros em espaços de varejo e outras localizações. Se você entrar em uma das Lojas Grand Cru ou outras instalações, ou participar de um evento da Grand Cru que seja gravado, nós podemos processar seus dados de imagem e voz.
Como coletamos os Dados Pessoais?
Nós podemos coletar seus Dados Pessoais nas seguintes hipóteses:
- Quando você cria seu cadastro em uma de nossas Plataformas;
- Quando você acessa, solicita ou utiliza um dos serviços da Grand Cru;
- Quando você registra uma solicitação de atendimento ou uma ocorrência;
- Quando trabalhamos com parceiros comerciais que possuem informações sobre você;
- Em ações de prospecção de relacionamento com os Usuários, a partir de ofertas de cupons de desconto, por exemplo
- Quando você navega pelo nosso website, aplicativos ou demais plataformas, por meio de cookies e tecnologias similares
- Por meio de bancos de dados públicos e privados
Para quais finalidades tratamos os seus Dados Pessoais?
A Grand Cru se compromete a lidar com as suas informações para finalidades específicas, legítimas e sempre assegurando o seu direito de ser informado sobre tais finalidades. Para tanto, informamos abaixo as finalidades pelas quais utilizamos suas informações:
- Fornecer produtos e serviços: possibilitar a prestação de serviços ou produtos, incluindo pagamento, entrega, trocas, reembolsos, compensações, e afins, conforme requisitado por você;
- Para nos permitir identificar ou autenticar você: verificação de credenciais, incluindo senhas, dicas de senha, informações e perguntas sobre segurança, ID.
- Garantir sua segurança e da nossa Plataforma: manutenção da segurança dos seus Dados Pessoais, bem como da infraestrutura tecnológica da Grand Cru;
- Melhorar e desenvolver nossos produtos e serviços: identificar tendências de consumo e desenvolver novos conteúdos; entender como você e seu dispositivo interagem com a nossa plataforma, para melhorar a sua experiência de compra e te incluir em promoções e ações de marketing;
- Personalizar sua experiência ao usar nossos serviços: garantir que o conteúdo será disponibilizado; entender seus interesses em nosso conteúdo, produtos e serviços ou outro conteúdo, e adaptar às suas necessidades e preferências; apresentar produtos e ofertas sob medida para você;
- Análise de crédito: detectar e impedir fraudes, resolver controvérsias, executar contratos e proteger nossa propriedade. Por exemplo, usamos dados para confirmar se alguns dos nossos Clientes, em especial, empresas, ou pessoas físicas que solicitam crédito para pagamento através de boletos bancários, está com seu cadastro positivo, adimplente com suas obrigações com a Grand Cru e se possui algum débito com o governo, processos judiciais etc. Nas compras online através de pagamento à vista ou através de cartões a análise se limita a consulta se você possui limite de crédito para a compra em seu cartão. Se você é uma empresa, analisamos de acordo com nossa política de crédito todos os seus dados e cadastros, capacidade de pagamento, identificação dos sócios, quem são seus clientes, seus fornecedores entre outras consultas necessárias para detectar e impedir atividades fraudulentas que violem nossos direitos e os direitos de terceiros; e
- Para comunicação com você: responder aos seus pedidos ou perguntas; fornecer suporte; fornecer informações importantes que possam ser do seu interesse, como novos conteúdos ou atualização deste documento.
Com quem compartilhamos seus Dados Pessoais?
Podemos compartilhar Dados Pessoais com afiliadas e subsidiárias controladas pelo Grupo Víssimo, que inclui a Grand Cru e a Evino, quando necessário para gerenciamento das marcas, bem como para fins publicitários.
Além disso, poderemos compartilhar seus Dados Pessoais com fornecedores autorizados, quando exigido por lei ou para responder a um processo jurídico, manter a segurança de nossos produtos e proteger os direitos ou a propriedade da Grand Cru e de seus clientes. Quando você fornece dados de pagamento ou dados financeiros para realizar uma compra, os compartilhamos com bancos e outras entidades que processam transações de pagamentos ou que forneçam outros serviços financeiros, para a prevenção de fraude e redução de risco de crédito.
As empresas contratadas para prestar serviços de atendimento ao cliente ou ajudar na proteção e segurança de nossos serviços, também podem ter acesso aos Dados Pessoais para prestar o apoio necessário. Nestes casos, essas empresas devem cumprir nossos requisitos de privacidade de dados e segurança e não têm permissão para utilizar os Dados Pessoais que possamos fornecer para qualquer outra finalidade a não as descritas neste documento.
Observe que alguns dos nossos serviços incluem links ou outras formas para você acessar as condições de privacidade de terceiros cujas práticas de privacidade diferem das da Grand Cru. Se você fornecer Dados Pessoais para qualquer um desses produtos, eles serão regidos pelas políticas de privacidade deles.
Há transferência internacional de Dados Pessoais?
A Grand Cru utiliza sistemas em nuvem, por essa razão é possível que Dados Pessoais sejam transferidos para fora do Brasil, visto que são os países backup para armazenamento de dados do nosso provedor de serviço. Para garantir que seus Dados Pessoais sejam tratados exclusivamente para as finalidades mencionadas, adotamos garantias e salvaguardas conforme estipulado pela LGPD, como cláusulas contratuais específicas.
Além disso, a depender do serviço ou produto solicitado, poderemos compartilhar suas informações com parceiros localizados em outros países para possibilitar a prestação do serviço ou entrega do produto solicitado.
Em todo caso, garantimos, por meio de instrumentos contratuais, a segurança das transferências internacionais.
Cookies e tecnologias semelhantes
Os “cookies” são pequenos arquivos de texto que armazenam informações sobre suas interações com um website, de forma temporária ou permanente no disco rígido do seu dispositivo. O site da Grand Cru (“Plataforma”) usa cookies para diferenciar Você de outros Usuários, o que nos ajuda a fornecer uma boa experiência ao navegar em nossa Plataforma e nos permite melhorá-la. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies.
Utilizamos cookies para melhorar o desempenho do website e personalizar a sua experiência de navegação de acordo com o que é importante para você, com o objetivo de torná-la mais agradável de acordo com suas preferências e configurações. O uso de cookies pelo nosso site está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.
O Usuário é responsável por instalar os aplicativos eventualmente necessários para a visualização dos conteúdos disponíveis no site, e adotar o navegador de sua preferência conforme padrão HTML utilizado.
Para controlar os dados coletados por cookies, web beacons e tecnologias semelhantes, você pode usar os controles do seu navegador de Internet. Nas configurações, é possível limitar como os sites visitados por você utilizam cookies, bloqueá-los (com exceção dos cookies absolutamente necessários) além de removê-los de seu histórico. Neste caso, não esqueça de alterar as configurações dos navegadores em todos os seus dispositivos (tablets, smartphones, notebooks etc).
Não recomendamos a recusa ou exclusão dos cookies, pois sua ausência poderá causar impacto negativo na usabilidade do site. Você não terá acesso, por exemplo, ao login automático e outras experiências de personalização.
Quais medidas de segurança aplicamos a seus Dados Pessoais?
Suas informações são de suma importância para o funcionamento desta plataforma. Assim, adotamos as medidas cabíveis e proporcionais para mantê-las em segurança, a salvo de perda, alteração, destruição ou vazamento. Entre as medidas destacamos:
- Local controlado para o armazenamento das informações;
- Acesso restrito de pessoas específicas ao local onde são armazenadas as informações pessoais;
- Ferramentas de segurança para evitar investidas de hackers;
- Medidas administrativas voltadas à governança dos Dados Pessoais tratados;
- Treinamento dos colaboradores que lidam com as suas informações.
Ainda que sejam colocados nossos melhores esforços para preservar a sua privacidade e para proteger os seus Dados Pessoais, é importante que você saiba que nenhuma transmissão de informações é totalmente segura. Por essa razão, não podemos garantir integralmente que todas as informações que recebemos e/ou enviamos não sejam alvo de acessos não autorizados e realizados por meio de métodos desenvolvidos para obter informações de forma indevida, como vírus ou invasões do banco de dados. Na hipótese de violação dos dados pessoais que estejam sob a nossa custódia, garantimos o pleno esforço para remediar as consequências do evento.
Por quanto tempo armazenamos seus Dados Pessoais?
As suas informações serão mantidas conosco pelo período que durar a nossa relação, para que sejam atingidas as finalidades informadas neste documento.
Além disto, após o encerramento da nossa relação podemos manter suas informações para exercício regular de direito de defesa em alguma ação judicial, na qual seja necessária a utilização dos seus Dados Pessoais, respeitados os prazos legalmente previstos.
Quais são seus direitos enquanto titular de dados pessoais?
Considerando que você é o proprietário das suas informações, a legislação aplicável lhe assegura o exercício de alguns direitos, mediante requisição, conforme descrito abaixo:
- Confirmação da existência de tratamento;
- Acesso aos dados;
- Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
- Portabilidade de seus dados;
- Eliminação dos dados tratados com o seu consentimento, quando for o caso;
- Obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos seus dados, quando for o caso;
- Informação sobre as consequências de não fornecimento do consentimento, para que possa tomar uma decisão assertiva e orientada sobre fornecer ou não essa autorização;
- Revogação do consentimento;
- Revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais, que afetem os interesses dos titulares;
Neste ponto, todas as requisições serão:
-
- Oportunizadas de forma gratuita;
- Submetidas a uma forma de validação de sua identidade (a fim de que possamos direcionar o atendimento de requisições, exclusivamente ao titular dos dados).
Ressaltamos que sua requisição de exercício de direitos como titular poderá ser eventualmente rejeitada, seja por motivos formais (a exemplo de impossibilidade de comprovação da sua identidade) ou legais (a exemplo do pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito dos proprietários desta plataforma), sendo certo que, na hipótese de impossibilidade de atendimento destas requisições, serão apresentadas todas as justificativas cabíveis.
A Grand Cru se responsabiliza pela adoção e manutenção de medidas razoáveis de segurança, técnicas e administrativas para prevenção de tratamento irregular ou ilícito dos Dados Pessoais, inclusive hipóteses não autorizadas de acesso, destruição, perda, alteração ou comunicação dos dados
Como entrar em contato conosco?
Caso você queira exercer algum desses direitos ou deseje obter maiores esclarecimentos sobre a aplicação dessa Política de Privacidade, entre em contato conosco, através do Encarregado de Dados da Evino, Rogério N. Lopes, utilizando o e-mail dpo@grandcru.com.br.
Teremos a satisfação de esclarecer eventuais dúvidas e/ou atender à sua solicitação. Observe que nos reservamos o direito de verificar sua identidade antes de respondermos à sua solicitação.
Atualização desta Política de Privacidade
A presente Política de Privacidade poderá ser atualizada periodicamente. Todas as alterações deverão ser consideradas como de aplicação e vigência imediata, exceto em caso de comunicação em contrário enviada pela Grand Cru aos titulares de Dados Pessoais.
A Grand Cru tomará medidas razoáveis para comunicar você acerca das atualizações nos termos da Política de Privacidade.
Definições
A leitura deste documento, no todo ou em partes, deverá ser realizada tomando- se em conta as definições abaixo destacadas:
Termo | Definição |
Anonimização | Processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento. |
Cookies | Arquivos de texto que armazenam informações sobre interações de usuários com um website, de forma temporária ou permanente no disco rígido do seu dispositivo. |
Dado pessoal | Qualquer informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável, nos termos do artigo 5º, I da LGPD. |
Dado pessoal sensível | Categoria especial de dados pessoais referentes a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de carácter religioso, filosófico ou político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos à pessoa natural, nos termos do artigo 5º, II da LGPD. |
IP | Abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador dos Usuários na Internet. |
Logs | Registros de atividades dos Usuários efetuadas na Plataforma. |
Titular de dados pessoais | Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais, tais como antigos, presentes ou potenciais clientes, colaboradores, contratados, parceiros comerciais e terceiros. |
Tratamento | Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração. |
Usuários | Pessoas que acessam o Site e/ou interagem com as atividades nele oferecidas. |
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