Política de troca

Para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

  • 1 - Reembolso de pagamento
    A Grand Cru, após conferir a mercadoria retornada e não havendo irregularidades, encaminhará uma correspondência à administradora de cartão de crédito em cinco dias úteis solicitando o estorno parcial ou total do débito eventualmente realizado.

  • 2 - Cobrança de frete para devolução
    Quando o cancelamento da compra for solicitado depois do despacho da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, toda despesa com o frete, que inclui o retorno da encomenda à Grand Cru, será de total responsabilidade do cliente.

  • 3 - Troca de mercadoria
    As mercadorias poderão ser trocadas até sete dias após o recebimento. A troca será realizada desde que o produto esteja em perfeito estado, em sua embalagem original. O cliente deverá manifestar a intenção da troca pelo e-mail relacionamento@grandcru.com.br, informando o código descrito na nota fiscal do produto a ser trocado, assim como o motivo da solicitação.

  • 4 - Prazo para se efetivar a troca da mercadoria
    Toda mercadoria retornada à Grand Cru será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. O prazo máximo para nova entrega é de trinta dias a contar da data do recebimento do produto.

  • 5 - Troca de mercadorias com valores individuais diferentes
    Caso o valor da nova mercadoria seja maior que a anterior, a Grand Cru cobrará a diferença do cliente, solicitando uma nova autorização para débito no cartão ou um depósito em conta corrente. Quando o valor do novo produto for menor que o anterior será estornado o valor da diferença cobrado no cartão de crédito ou realizado o depósito da diferença na conta corrente do cliente.

  • 6 - Embalagem do produto para retorno à Grand Cru
    Tanto no caso de devolução como troca, a mercadoria deve ser acondicionada em sua embalagem original com todos os acessórios enviados Grand Cru. A falta de algum item poderá atrasar o prazo estipulado para a conclusão do serviço. A embalagem deverá estar devidamente preenchida com os dados do destinatário: As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas SAC 0800 666 1004 . Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia. Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

    • Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:
    • - Embalagem aberta ou avariada;
    • - Produto avariado;
    • - Produto em desacordo com o pedido;
    • - Falta de acessórios.
    • Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa SAC ou nos encaminhe um e-mail relacionamento@grandcru.com.br em até 72h.

      Ressaltamos que:
    • - O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do pedido ou do recebimento do produto, conforme disposto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
    • - O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios;
    • - Todos os produtos recebidos em nosso Centro de Distribuição são analisados para constatação do problema informado pelo cliente. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou vício e/ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas nesta política;
    • - O prazo para que finalize a solicitação de troca de mercadoria comunicada à nosso SAC é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição;
    • - O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), somando-se o valor do frete;
    • - Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso;
    • - Restituímos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

  • * Mudança de Safra
    Sabemos que a mudança de safra dos vinhos ocorre constantemente. Caso ocorra tal mudança, a Grand Cru se resguarda o direito de enviar para você o vinho em estoque da safra anterior ou posterior. Você pode solicitar a troca do vinho com safra diferente da que efetivamente comprou desde que o produto esteja devidamente lacrado, em bom estado de conservação e esteja de acordo com a política de troca do site. Se a safra em questão não for mais comercializada, não se preocupe, você pode trocar seu crédito por outra mercadoria do mesmo valor ou solicitar o reembolso.